Artes e digitalização · Artwork

O carimbo dos meus pezinhos ( na Pro Matre Paulista)

O carimbo dos meus pezinhos

Hoje é o meu aniversário. E esta foto mostra o carimbo desta minha 1˚ data festiva. 
Encontrei este documento na escrivaninha do meu pai. Ele estava recém falecido e organizávamos documentos para dar entrada no seu inventário. E achei tão terno da parte do meu pai, que quase chorei. E foi durante muito tempo, e ainda é, o presente dele pelo meu aniversário.
No escritório dele, meio empoeirado, havia muita coisa. Mas com tudo organizado. Livros, cadernos de anotações, materiais de escritório, além dos documentos, e mais outras relíquias. Até todas as nossas cadernetas escolares de todos filhos estavam lá! Detalhe: éramos seis (6). Ui! Mas é muita coisa para comentar aqui.
Mas o que gostei mais gostei no documento foi verificar a forma em como faziam os registros dos bebês naquela época. Era praxe, pelo menos nesta maternidade. 
E além dos carimbos, dos meus pézinhos e do dedão da minha mãe, era tudo muito bem explicadinho. Esta foto mostra só uma pequena parte de todo o documento. E este é bem grande. E há nele registrado também todo o meu 1˚ mês de vida. Um histórico mesmo. E de todos os outros bebês também. Lógico! 
Bom…me imagino que hoje deve ser bem diferente. Acho que os bebês devem nascer e logo em seguida eles mesmos estão se auto registrando através do seu 1˚ selfie. Kkkkkk…. Os tempos mudaram muito….
Mas para finalizar … o que se pode ver nele é que eu já fui bem grande um dia. Kkkkk… Imagine!