Artwork · Corona

Mundo bichado

Mundo bichado

Sim este mundo é “bichado”. Até o ar que respiramos é “bichado”. É que a gente não vê. Mas eles estão por aí às soltas. 
E falando em “bichos” …. a pandemia já está praticamente superada, pelo menos em alguns lugares. Mas ainda está firme em muitos outros. É que chegou primeiro no litoral e grandes centros e agora está no interiorzão. Mas já arrefecendo também… Ainda bem.
Mas, dos bichinhos, não me refiro só aos Coronas. Quero dizer que convivemos com muitos outros bichinhos. Ou bichões. Cada um provoca um determinado estrago. 
Se cada um de nós tivesse um microscópio poderoso, mas pequeno, de bolso mesmo, veria como sempre estamos cercados deles.
Minha avó materna que sempre vivia apavorada com estes animaizinhos e fanática por limpeza, dizia: – É, os tempos estão chegados. 
Eu não concordo porque acho que os tempos sempre estarão chegados. Sempre haverá alguma crise financeira, alguma crise política, alguma catástrofe climática ou um novo vírus a provocar alguma confusão. 
Este vírus Corona provocou uma desordem geral, mundial. Ok! Mas virão outros. Não será o primeiro nem o último. E salve-se quem puder… No bom sentido, claro.