Artwork

Fevereiro sem Carnaval

Fevereiro sem Carnaval

E´uma coisa que não dá pra imaginar. Como assim????
Desde muito criança gosto muito do carnaval. Mesmo que eu não saia pulando por aí.
Aquela alegria contagiante que paira no ar. Mas não só isto! Gosto do jeito de como as pessoas colocam pra fora suas diabruras.
Onde quer que estejamos tem lá uma dosezinha de loucura. E não precisamos ir muito longe. Ela está presente em todos os confins do país. 
Aqui em Sampa, por exemplo, é só fazer uma viagenzinha de metrô para se certificar disto. Kkkkk…. Bom…este se transforma. Não é bem um trem da alegria. É mais … assim…fauna e flora à vontade. Quer dizer, é mais para um zoológico ambulante com vários acréscimos daquelas criaturas da espécie (duvidosa) humana. Hummm…..
É uma loucura saudável contagiante e ninguém fala nada. Está tudo certo pra todo mundo. Mesmo os que não estão fantasiados se divertem e dão sua aprovação através de sorrisos, risadas ou algum outro tipo de interação. 
Agora o ponto alto disto tudo está no profissionalismo dos agentes do metrô. De uniformes escuros, com sua logomarca e cassetete na cintura estão sempre super sérios e impassíveis como se tudo estivesse na maior naturalidade. E está. E esta é a graça. Coisa do Brasil mesmo. E só eles pra aguentar tudo isto seriamente. Acho que são treinados para isto. Kkkkk….
E aqui fico pensando em como vai ser este ano… Não é possível …. ai, ai, ai.