Artwork · Colagens

Uma banana bem segura

Uma banana bem segura

Pois é. Não quis arriscar. É que aqui em Sampa há lugares onde ter uma banana … assim … dando sopa… é complicado. Pode ficar sem ela. 
Aqueles macaquinhos acinzentados, simpáticos e sociáveis (sagüis) são muito comuns por aqui. Nos parques. Mas não só neles. Costumam adentrar nas casas próximas também. Com isto ganham muita simpatia, amizade e muitas bananas. E, de vez em quando, simplesmente as tomam sem nem avisar. 
Faz pouco tempo, agora em janeiro, que ocorreu, depois de uma forte chuva, que um deles apareceu aqui no jardim do nosso prédio. Coisa rara! 
Ele estava meio ressabiado e fugindo do contato humano. Mas pouco a pouco foi se aproximando. Fez amizade com o porteiro e com isto ganhou até uns pedaços de banana e outras “ guloseimas”. 
Passado um tempinho, e já quando tinha chamado a atenção das pessoas do prédio, foi ficando arisco outra vez. E logo sumiu. Para onde, ninguém sabe. Que pena! 
Mas eu então por precaução, e já conhecendo outras histórias semelhantes de seus pares, preparei muitas bananas da seguinte forma: várias na fruteira e de fácil acesso. Assim ele poderia se servir à vontade. 
Agora como eu também gosto muito de bananas, deixei pelo menos uma pra mim. Mas com cadeado. Claro! Só pra garantir que pelo menos esta não vai ser levada também. K, k, kkkk….Será que vai resolver….kkkk… vamos ver….