Artwork · Colagens

O desenhar as bananas

O desenhar as bananas

Quando eu comecei a desenhar percebi que algumas delas já estavam muito maduras. Então não poderia deixá-las muito amarelas como em geral elas são representadas. 
Confesso que também fiquei tentada a abrir uma delas e raspar o interior da casca para esfregar no papel e ver no que daria. Mas só por um instante. Logo desisti. É que se normalmente os livros com textos e imagens impressos se deterioram com facilidade imagine uma arte embananada. Não dá!
Melhor fazer uma arte convencional, se é que se pode assim chamar uma arte ou artes. 
Pensando bem isto não existe. Cada arte é uma arte. Independentemente de seu tempo, material, técnica ou artista. Então nada convencional.
Bem… mas voltando ao desenho das bananas… Elas tem uma forma gostosa. Sem muitos detalhes. Tudo se resolve com algumas linhas e mais umas pintinhas. 
E o seu colorido vai do seu ponto de madurez. No caso desta arte são amarelo e pretas. Estas últimas porque já estão a ponto de apodrecerem e já com umas mosquinhas em volta. 
E o suporte onde foram estão penduradas? Me refiro a superfície onde foram desenhadas e não um suporte real, que também poderia ser. Hummm… não importa! Elas ficam bem em qualquer lugar.