Artwork · Colagens

O tronco tatuado

O tronco tatuado…

Ele foi o único tronco que sobrou depois do incêndio devastador. 
Mas, como ele ficava no alto de uma colina de onde se tinha uma belíssima vista, continuou sendo sempre muito visitado. Mas também usado e abusado. 
Logo após o incêndio ele estava todo fragilizado, escurecido e ressecado. E as coisas ficaram muito difíceis. É que tudo o que acontecia em suas crostas, deixava marcas profundas que o enfeiavam ainda mais. 
Eram namorados que registravam seus nomes. Outros que escreviam datas ou outras coisas sem sentido. 
Alguns outros usavam seus orifícios para fixar fogos de artifício. E outros ainda simplesmente arrancavam parte de suas crostas com facões apenas para se divertir. E eram muitas risadas. 
Isto sem falar nos animais que também faziam das suas. As lesmas deixavam sua gosma. Os passarinhos suas sujeirinhas e os cachorros marcavam seu território. Ah! Os humanos também. Muitos. Hummmm….
Mas … as coisas começaram a mudar com o passar do tempo. Por algum motivo misterioso, talvez o sol, talvez a lua ou tudo junto cooperaram para mudar as cicatrizes do tronco sofrido. E elas começaram a adquirir lindos tons coloridos e vibrantes. Como se fossem tatuagens. E ele começou a ficar muito bonito. Chamava a atenção. 
A partir daí todos começaram a respeitá-lo e a vê-lo com outros olhos. 
Os pássaros começaram a fazer ninhos em suas partes côncavas. E a depositar sementes em suas entranhas. Com isto até plantas epífitas ( plantas benéficas que se apoiam ao caule de outra sem sugar sua seiva, a exemplo das orquídeas) brotaram nele.
No final ele ficou mais belo que nunca e cada vez mais feliz.