Artwork · Colagens

A mulher orangotango

A mulher orangotango


Ela teve um problema de saúde e acabou ficando careca. E como era jovem e bonita sentiu-se muito mal. 
Lembrou-se então da tiazinha Mirtes, meio feiticeira, que resolvia qualquer tipo de problema. Será?
E foi então falar com ela. Ela estava aposentada e não lembrava mais de suas poções mágicas. Mas como tinha especial apreço por Dolores foi logo mexer no seu velho livro de receitas mágicas do baú. E encontrou a do chazinho de Pirlimpimpim. Ah! Este era bom! vai funcionar. E mandou ver. 
E a mocinha agarrou o chá milagroso e ansiosa levou consigo. Durante um bom tempo tomou o tal chazinho. E os cabelos cresceram com força total. Mas, pasmem, a barba e muitos pelos também. Vixe! 
Foi atrás de reclamar com a tiazinha. Mas ela havia falecido. E a mocinha teve que se conformar em ficar como estava; cabeluda, barbuda e peluda.Parecia mais era um orangotango. Passou então a andar cabisbaixa por todas as partes. 
Eis que um dia passeando próximo a quermesse do bairro foi avistada pelo padre que a organizou. Que mulher era aquela tão cabeluda e peluda! E depois de um bom papo propôs a ela ser uma atração diferente na quermesse. 
Seria uma atração interativa. Ou seja, todos mediante o pagamento e tempo determinado de 15 minutos poderiam tocar, mexer, pentear e até enfeitar seus cabelos, barba e pelos. 
Ela vacilou, mas depois acabou aceitando, inclusive, porque na situação em que se encontrava nem emprego conseguia. E assinou contrato com o padre. 
Na festa da quermesse o comportamento das pessoas diante da nova atração variava bastante. Havia aqueles que corriam acreditando ser ela um orangotango perigoso. Outros sentiam nojo. Mas outros ainda, e era a maioria, adoravam pentear aquela mulher cabeluda, barbuda e peluda. E havia ainda aqueles que até levavam e presenteavam a ela as escovas, pentes, enfeites e até bons perfumes que haviam usado na brincadeira. 
E foi tanto o sucesso que o padre a convidou por tempo indeterminado. Ou seja, sempre que houvesse quermesse estaria contratada. Tudo isto fez com Dolores se conformasse e aceitasse seu destino. Mas com dinheirinh
o no bolso!