Artes e digitalização · Artwork

Chip em cérebro sinapsento

Chip em cérebro sinapsento

Um chip foi implantado em uma parte do cérebro de uma pessoa no intuito de estudar as sinapses do entorno. Por discrição ele será chamado de agora em diante de sr. “Bonzinho”. E, ele é considerado uma pessoa normalzinha. 
Total que durante os estudos muito coisa pode ser observada. Muitas linhas traçadas pra lá e pra cá representando toda a movimentação de suas sinapses, em diferentes velocidades, frequências e reflexos de luz. Normal! 
Estas ditas sinapses são bem flexíveis. Se animam ou desanimam de acordo com o que o sr. Bonzinho bebe. E assim é que ficam muito bem estimuladas quando ele toma café, por exemplo. Ou uma boa taça de vinho branco fresquinho acompanhado de um peixinho feito no capricho.
Mas o contrário também acontece quando ele toma um bom suco ou chá de maracujá. Bom aí o sono vem fácil e elas funcionam em câmera lenta. 
Elas também ficam vigilantes quando a situação é de perigo. E a movimentação delas é muito mais veloz, mais doida que nunca. E, em tons de vermelho. Parece uma fogueira na realidade.
Na tristeza adquirem tons mais sombrios, se aquietam e quase se apagam. E assim se mantem até que o sr. Bonzinho volte a ter alegria na vida outra vez. 
Elas também se assanham muito em momentos de amor. Seja lá a que título for. Não pegam fogo, mas soltam chispas de muitas cores para todos os lados. 
Agora, aqui nesta arte, o movimento delas foi mais intenso que nunca. É que ele estava assistindo um desfile de escolas de samba no carnaval. Bom, já viu, né? Sinapses na maior movimentação, pulsando forte e na maior felicidade. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s