Artwork

Peixes espertos

Peixes espertos

Pois é, aprenderam a se defenderem. Depois de tantas perdas…
Eles viviam e ainda vivem, em mar de águas claras e próximos das praias. O único inconveniente disto são os barcos de pescadores amadores que dizem praticar a pesca esportiva. 
A história é bem outra. Em grande parte das vezes, tem caiaques ou ainda pequenas lanchas equipadas e preparadas para pescar. Usam até ecobatímetros( aparelhos utilizados para sondagem que se baseiam na medição do tempo decorrido entre a emissão de um pulso sonoro, de frequência sônica ou ultra sônica, e a recepção do mesmo sinal após ser refletido pelo fundo do mar, lagoa, ou leito de rio). 
Numa destas tais pescadores bonzinhos, embora ainda sejam enquadrados na categoria de pesca esportiva, fazem um verdadeiro estrago. E muitos peixes são pescados e muitas famílias de peixes desfeitas.
A soluçando dada pelo líder dos peixes foi ensinar aos seus pares como seguirem as ondas formadas pelo rastro dos barcos na água. As águas se movimentam muito, fazem muitas borbulhas e espuma e eles acabam se tornando imperceptíveis. Praticamente somem da captação dos ecobatímetros ou seja lá que outros equipamentos forem. 
Então mesmo que sejam captados pelas imagens dos ecobatímetros ficam bem escondidinhos dos seus algozes. 
E vivem muito bem e sempre escapando…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s